segunda-feira, 5 de julho de 2010

Compartilhando Prazeres

Se fosse possível listar todos os prazeres, bem lá no topo da lista, de roupinha de alpinista e tudo, estaria o prazer de “compartilhar”.

Desculpe-me se pareço piegas! Você até pode conseguir pensar numa série de coisas maravilhosas que faz sozinho, mas é tão prazeroso que até me deu vontade de “compartilhar” estas linhas.

Todo mundo tem sua música! Sua própria coletânea que toca a alma e embala momentos alegres. Certa vez, uma amiga pediu que eu gravasse um CD com a minha música. Qual não foi a alegria que senti, quando descobri, um tempo depois, que ela levava o presente no carro dela e, que sabia até cantar alguns trechos! Um pedacinho muito meu, que agora era dela também.

Vá à banca, compre um livro de piadas. Tenho certeza que ele te renderá muitas risadas, mas não tem coisa mais gostosa que sentar numa roda de amigos e gargalhar, juntos, por horas e mais horas, que, diga-se de passagem, voam nestes momentos! Longe de mim querer falir a indústria de livros de piadas – se é que isso existe –, na verdade, sugiro que os compre, mas só para aumentar seu repertório, aí então, sair contando para todo mundo!

Toco agora num ponto, para mim, muito sensível: chocolate! Quem é que gosta de compartilhar aqueles pedacinhos de prazer, que vêm embrulhados em papéis multicoloridos? Por outro lado, nada melhor que se lambuzar daquela panela de brigadeiro, temperada com muita risada, junto de toda a turma!

Melhor que tudo isso, é quando compartilhamos o tempo da gente. Compartilhamos o tempo para sorrir juntos, para ouvir quem precisa de um pouco de atenção, para ensinar um pouquinho do que a gente sabe. Aí, percebemos que, num mundo onde o tempo é cada vez mais escasso e precioso, a gente, quando quer, sempre consegue achar umas fatias dele para compartilhar e, que elas fazem uma diferença tão grande, que fica difícil mensurar.

Diante disso tudo, posso até arriscar dizer que, compartilhar, no fundo, é até um pouquinho de egoísmo, pois quando a gente oferece pedacinhos nossos, o que volta é tão gostoso, que dá mais e mais vontade fazer de novo!

Um comentário:

  1. E cá estou! Exercitando meus sentidos.
    Que bom ouví-lo - por um CD ou por palavras combinadas em frases tão bem harmoniosas como as suas.
    Boa música, que enche o coração de uma melodia um tanto extinta: o amor. Sabe onde mora né?!

    ResponderExcluir